Fique por dentro

O Consórcio integrado pela Passarelli completou a construção de mais uma obra do portfólio de clientes privados e entregou à STIHL Ferramentas Motorizadas - empresa fabricante de ferramentas motorizadas portáteis - seu novo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, erguido na cidade de São Leopoldo (RS), sede da empresa no Brasil.

A obra, um prédio de três andares com 3.200 m², foi desenvolvida a partir de 13 mil horas de engenharia aplicada. Concluído dentro do prazo de um ano, o centro de pesquisa é agora o maior da STIHL fora da Alemanha, país sede da empresa. O prédio abrigará mais de 70 funcionários, que trabalharão com tecnologia avançada, no desenvolvimento de produtos voltados aos mercados agropecuário, florestal, jardinagem profissional, limpeza e conservação, doméstico e construção civil.

A construção incluiu a execução de todos os acabamentos da obra, instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado, execução de cabines acústicas para teste dos equipamentos e fornecimento de estantes. Um exemplo de obra de grande complexidade e muita engenharia aplicada.