Fique por dentro

Passarelli Assina Pacto pelo Esporte

Foi lançado em 28 de outubro o Pacto pelo Esporte, acordo entre empresas de diversos setores, entre elas algumas das maiores patrocinadoras do esporte brasileiro, que tem o objetivo de contribuir para a cultura e a prática de uma gestão profissional, moderna e eficiente do segmento. A iniciativa, inédita no mundo, foi promovida pela Atletas pelo Brasil – entidade formada por esportistas e ex-atletas de diferentes modalidades e gerações que lutam pelo desenvolvimento do esporte e do país – juntamente com o Instituto Ethos e o LIDE Esporte, e com o apoio do Mattos Filho Advogados.

O presidente da Passarelli, Hugo Passarelli Scott, que é um dos Conselheiros da Atletas pelo Brasil, participou desde a concepção da ideia, e por isso a empresa foi uma das vinte primeiras a aderir ao Pacto pelo Esporte.

O acordo é voluntário e vai definir regras e mecanismos nas relações de investidores com entidades esportivas (confederações, federações e clubes). As cláusulas da autorregulamentação foram estipuladas pelas companhias participantes do grupo de trabalho do Pacto, formado há cerca de um ano, e tratam das novas condições nas áreas de gestão, governança e transparência para efetivação dos patrocínios feitos pelas empresas às entidades. Os contratos já em vigor serão respeitados. Após o período de dois anos, os novos patrocínios passarão a seguir as regras firmadas pelo acordo.

As empresas signatárias entendem o esporte como bem comum, direito de todos os brasileiros. Com o apoio da Atletas pelo Brasil e seus parceiros, o Pacto pelo Esporte trará benefícios a todo o setor esportivo e é o primeiro passo de um processo permanente de evolução, aberto à participação de novas companhias. Trata-se de um legado empresarial único para o esporte brasileiro.