Passarelli Engenharia e Construção

Passarelli Engenharia e Construção Clique para abri o menu Clique para fechar o menu Voltar Próximo Facebook LinkedIn Instagram Edificações - Área de Atuação Passarelli Imobiliário - Área de Atuação Passarelli Infraestrutura - Área de Atuação Passarelli Certificações Passarelli Obras Passarelli Prêmios Passarelli Shield no Brasil

Fique por dentro

Confira as novidades do setor de construção.

Aqui você confere as principais novidades da Passarelli e do setor de construção. Confira!

Finalizadas obras do 1º lote do Cinturão das Águas

Infraestrutura

Finalizadas obras do 1º lote do Cinturão das Águas

A Passarelli finalizou as obras do Lote 1 do primeiro trecho do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), um projeto do governo do Estado. Graças às obras realizadas pelo consórcio liderado pela Passarelli, as águas do rio São Francisco abastecerão os moradores, pequenos agricultores e criadores de algumas regiões do interior do Estado e da área metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

O lote 1 é considerado a principal etapa do projeto do Cinturão das Águas no Ceará, pois concentra-se na área que receberá as águas do rio São Francisco, a partir do município de Jati, no Ceará.  Possui 38 km de canais e túneis construídos para suportar uma vazão de 30m³ de água por segundo, o equivalente a uma piscina olímpica a cada minuto e meio - o suficiente para abastecer uma cidade três vezes maior do que Fortaleza.

Durante o pico de atividade, foram mobilizados cerca de 1.000 funcionários em diversas frentes para atuar nas obras desse trecho que, sozinho, demandou 120 mil m³ de concreto para ser finalizado. Além disso, em alguns trechos, a obra precisou cruzar estradas, serras ou riachos e foi necessária, por exemplo, a escavação de túneis e a instalação de tubulações de aço com 2,80 metros de diâmetro.