Passarelli Engenharia e Construção

Passarelli Engenharia e Construção Clique para abri o menu Clique para fechar o menu Voltar Próximo Facebook LinkedIn Instagram Edificações - Área de Atuação Passarelli Imobiliário - Área de Atuação Passarelli Infraestrutura - Área de Atuação Passarelli Certificações Passarelli Obras Passarelli Prêmios Passarelli Shield no Brasil

Fique por dentro

Confira as novidades do setor de construção.

Aqui você confere as principais novidades da Passarelli e do setor de construção. Confira!

Retomadas obras do 4º lote do Cinturão das Águas CE

Infraestrutura

Retomadas obras do 4º lote do Cinturão das Águas CE

A Passarelli retoma em agosto as obras do Lote 4 do primeiro trecho do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), um projeto do governo do Estado. As obras, que haviam sido paralisadas a pedido do governo, para que todo empenho fosse voltado à finalização dos Lotes 1 e 2, entregue em agosto, também por consórcio liderado pela Passarelli, devem ficar prontas em dois anos e irão custar cerca de R$ 500 milhões.

Graças às obras realizadas pelo consórcio liderado pela Passarelli, as águas do rio São Francisco abastecerão milhares de moradores, pequenos agricultores e criadores de algumas regiões do interior e da região metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

Considerado o lote tecnicamente mais complexo para ser executado, uma vez que se trata de um trajeto mais rochoso e trabalhoso para escavar, o Lote 4 possui 34 km de canais e sifões de 2,80 metros de diâmetro, construídos para suportar uma vazão de 30m³ de água por segundo, o suficiente para abastecer uma cidade três vezes maior do que Fortaleza.

Ao todo, serão utilizadas 130 mil m³ de concreto e realizados serviços de terraplenagem em um volume de 5 milhões de m³ para construir os canais, túneis e sifões necessários para transportar o volume de água. Para a construção, durante o pico de atividade, serão mobilizados cerca de 1.000 funcionários em diversas frentes para finalizar as obras