Passarelli Engenharia e Construção

Passarelli Engenharia e Construção Clique para abri o menu Clique para fechar o menu Voltar Próximo Facebook LinkedIn Instagram Edificações - Área de Atuação Passarelli Imobiliário - Área de Atuação Passarelli Infraestrutura - Área de Atuação Passarelli Certificações Passarelli Obras Passarelli Prêmios Passarelli Shield no Brasil

Fique por dentro

Confira as novidades do setor de construção.

Aqui você confere as principais novidades da Passarelli e do setor de construção. Confira!

Concluído 1/3 do contrato córrego Pedreira/Olaria, do Programa Despoluição do Rio Pinheiros

Infraestrutura

Concluído 1/3 do contrato córrego Pedreira/Olaria, do Programa Despoluição do Rio Pinheiros

A Passarelli, empresa líder do Consórcio Performance Sul - responsável pelas obras e realização das intervenções na bacia do córrego Pedreira/Olaria, parte de um dos mais importantes programas de saneamento do Brasil, o Programa Novo Pinheiros, do Governo do Estado de São Paulo -, comemora o importante marco de já ter encaminhado mais de 30% das economias locais (esgotos de residências e comércio) para tratamento pela ETE Barueri. A Passarelli superou a meta, definida no contrato assinado no dia 27 de novembro de 2019 com a Sabesp, em menos de seis meses de trabalho. Foram encaminhadas 5.623 economias, acima das 4.190 previstas, em um prazo menor do que os seis meses estabelecidos inicialmente. Dessa forma, foi possível coletar e enviar para tratamento 40% do total das 13.969 economias previstas pelo contrato.

 

O contrato estipula que ações socioambientais sejam realizadas na comunidade local para adesão dos moradores ao cadastro de ligações de esgoto. Até o momento, 1.271 economias já aderiram, sendo que outras 2.929 ainda estão em processo de adesão. Para conscientizar essa população sobre a importância das obras de saneamento, que trazem saúde e qualidade de vida em um momento crítico de pandemia, são feitas reuniões com líderes da comunidade para divulgação do escopo do trabalho e de seus objetivos, assim como para sensibilizar as famílias quanto à importância de participação.