Passarelli Engenharia e Construção

Passarelli Engenharia e Construção Clique para abri o menu Clique para fechar o menu Voltar Próximo Facebook LinkedIn Instagram Edificações - Área de Atuação Passarelli Imobiliário - Área de Atuação Passarelli Infraestrutura - Área de Atuação Passarelli Certificações Passarelli Obras Passarelli Prêmios Passarelli Shield no Brasil

Fique por dentro

Confira as novidades do setor de construção.

Aqui você confere as principais novidades da Passarelli e do setor de construção. Confira!

Fase 1B das obras do Fortaleza Airport é entregue

Infraestrutura

Fase 1B das obras do Fortaleza Airport é entregue

O consórcio liderado pela Passarelli concluiu, em março, as obras de infraestrutura aeroportuária do Fortaleza Airport, aeroporto internacional de Fortaleza (CE). No total, as obras de ampliação e modernização do aeroporto já estão 97% concluídas, e agora o consórcio passa a trabalhar na etapa final, que prevê a extensão da pista de pouso e decolagem em 210 metros, até dezembro de 2020.


A primeira grande mudança para os passageiros foi a unificação das salas de embarque doméstico, que transformou o espaço em uma grande área de circulação, facilitando, assim, o embarque por uma única entrada. Depois, o acesso ao embarque internacional ganhou mais espaço, com aumento da área de controle de segurança e passaporte. Um novo viaduto foi inaugurado para ligar a Avenida Senador Carlos Jereissati ao piso de desembarque, facilitando o fluxo de automóveis no local.


A expansão do embarque e desembarque internacional também foi entregue, ganhando mais espaço, além de novos sanitários, balcões de imigração mais modernos, nova esteira de bagagem – com tecnologia de padrão internacional – e novos elevadores. Também foi entregue uma nova área de check-in com 40 balcões de atendimento para voos domésticos e 20 posições para voos internacionais.

Além disso, foi construída e entregue uma passarela interna de 85 metros de extensão para levar os passageiros do check-in até a área de embarque; além da abertura de seis das oito novas pontes de embarque.

 

Durante as obras, a Passarelli adotou, com sucesso, processos de gestão inovadores, como o modelo de projetos em BIM (Building Information Modeling) em todas as suas dimensões, Lean Construction, racionalização e industrialização das estruturas e, em algumas etapas, foram aproximadamente 3.500 funcionários trabalhando 24 horas por dia, em 03 turnos.